O caminhoneiro aposentado Wilmar Antônio Possebon, 76 anos, nasceu em Santa Maria e foi criado em Restinga Sêca, onde conheceu e se casou com Aracely Terezinha, 77. Do casamento de mais de cinco décadas, nasceram dois filhos, Ernesto Antônio, 53, e Luiz, 52. A família ficou ainda mais completa com seis netos - que eram considerados os "xodós" do vovô - Lui, 31, Anna Paula, 28, Fernanda, 26, Ciro, 24, Vitor, 11, e Lucas, 6.
- Meu avô era alegre e sorridente. A alegria dele era estar com a família, principalmente para um churrasquinho, programa que ele não dispensava. Mesmo diante de qualquer dificuldade, não tinha hábito de reclamar. Na rotina dele, não podia faltar um cafezinho ou um mate - conta Fernanda.
Fernanda diz ainda que a união de Wilmar e Aracely era um laço inquebrável. Ela conta que o avô superou várias dificuldades na infância, mas, com esforço e dedicação, desfrutou de paz e tranquilidade ao lado da família. Apaixonado pelos netos, fazia questão de ter todos por perto e era incansável em agradá-los. Para a nora Simone, fica a lembrança do espírito alegre e trabalhador do idoso:
- Nossa relação era muito boa. Juntos, estabelecemos uma rotina de harmonia e amizade. Meu sogro era de boa paz. Nunca brigava com ninguém. Nossa única divergência era no que se refere a futebol, já que ele era gremista fanático (risos).
Simone lembra que, como todo torcedor fiel, Wilmar não perdia as partidas do Tricolor gaúcho pela televisão. Para Aracely, ficam as lembranças de uma trajetória de mais de 55 anos, onde o carinho, o amor e a perseverança eram presentes todos os dias.
- Vou carregá-lo para sempre no coração. Wilmar foi bom pai, bom filho, bom marido e muito bom avô. Para ele, a família era prioridade - diz,
emocionada. Em 10 de dezembro, Wilmar Antônio Possebon faleceu após uma batalha contra um câncer de pulmão. Ele foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério Municipal de Restinga Sêca.
Outros falecimentos em Santa Maria e região
Funerária Cauzzo
25/12
- Sadi Wagner, aos 61 anos, foi sepultado no Cemitério Chácara das Flores
28/12
- Olga Costa dos Santos, aos 88 anos, foi sepultada no Cemitério Municipal de Restinga Sêca
- Humberto Gabbi Zanatta, aos 70 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico, em Santa Maria
- Derci Cananea Dias, aos 76 anos, foi sepultada no Cemitério Municipal de Toropi
30/12
- Barbara da Silva Borges, aos 8 anos, foi sepultada no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria
- Dejalmo Bitencourt Jacques, aos 92 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico, em Santa Maria